Quem Somos

Liberum Advogados

O étimo latino da palavra “advogado” (“advocatus”) significa “defensor”, aquele que o litigante chama perante o juiz para falar a seu favor ou defender o seu interesse/direito.
No nosso escritório, temos sempre presente essa origem, que para nós é muito mais do que a raiz etimológica da palavra que designa a nossa profissão… é a pedra angular da nossa atividade, a qual fazemos questão de embutir a todos os nossos colaboradores.

Com efeito, o nosso lema é estar serviço dos direitos de quem nos procura e, nesse sentido, defender os interesses dos nossos constituintes em todas as vertentes, sejam elas judiciais ou extrajudiciais.

A nossa equipa é formada por profissionais jovens mas experientes nas mais variadas áreas do Direito, centralizando a sua atuação na procura de soluções integradas para os problemas e para as situações que os clientes todos os dias nos colocam.

O que pretendemos dizer com “soluções integradas”? Para nós, só faz sentido a resolução das disputas nas suas diversas vertentes e não apenas parcelarmente, por área do Direito. Assim, o nosso compromisso com o cliente é de que o problema ou caso apresentado será abordado em todas as áreas jurídicas que implique. De facto, se muitos problemas jurídicos suscitam necessidades de abordagem especializada, não é menos verdade que todos eles requerem uma visão de conjunto. Connosco, terá sempre a garantia de que o seu caso será analisado em todas as áreas jurídicas implicadas.

Além disso, entendemos que o advogado não é um mero técnico de leis. Assim, não espere de nós uma mera interpretação das normas jurídicas. Além da identificação do(s) problema(s), garantimos que tudo será feito no sentido de se identificar as soluções ou até mesmo de se criar soluções não existentes até ao momento. Tudo isto para garantir uma defesa mais eficaz dos seus direitos e interesses legítimos.

Traçando, uma vez mais, um paralelismo com a atividade médica, não nos basta identificar a “patologia”, é essencial atuar para a debelar eficazmente, com todos os recursos legítimos que estiverem ao nosso alcance, criando-os se necessário e possível for.

Ao serviço dos seus direitos